De acordo com a pesquisa realizada pela Conexa Saúde, em parceria com o Datafolha, 73% dos brasileiros que já realizaram uma consulta via telemedicina afirmam que poderiam adotar a modalidade habitualmente. Além disso, 71% dos entrevistados também informam que acharam a experiência positiva.
A pesquisa mostra que entre 2020 e 2021, mais de 7,5 milhões de atendimentos virtuais foram realizados, por mais de 52,2 mil médicos.
Os brasileiros aprovam o uso da telemedicina e dentre os que responderam à pesquisa, 77% citam a praticidade como principal vantagem.
Os dados mostram não só o avanço da telemedicina na rotina médica, como também o nível de confiança que está cada vez maior entre os pacientes por essa modalidade de atendimento que traz mais velocidade de resposta e conforto.
Com o Amigo, tanto você quanto sua clínica conseguem realizar teleconsultas em conformidade com o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA) que assegura a legalidade do atendimento e garante a privacidade do paciente.
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A prescrição digital é um grande facilitador da rotina. Além de possuir segurança, você consegue prescrever e enviar documentos com poucos cliques.
1. Fim dos erros de interpretação e letras legíveis
Esse é um dos desafios mais enfrentados pelos pacientes assim que saem do consultório: entender o tratamento que lhe foi recomendado. De forma eletrônica a prescrição evita a difícil leitura tanto para o paciente, quanto para o farmacêutico.
2. Armazenamento de dados organizados
Por não ser realizada em um papel que pode facilmente ser descartado ou perdido, com a prescrição digital você consegue armazenar e consultar de forma simples e rápida, todo o histórico de tratamentos do seu paciente.
3. Facilidade de acesso para os pacientes
Assim como se torna mais fácil o acesso para a clínica e o médico, a prescrição digital também fica armazenada e evita que o paciente perca o acesso ao documento, garantindo que ele poderá acessar de forma rápida e sempre que necessário.
4. Emissão de qualquer lugar
Com a tecnologia mobile, o médico poderá emitir a prescrição, enviar documentos e acessar dados do histórico de onde ele estiver.
Aproveite os benefícios e otimize o dia a dia da sua clínica!
Tenha um Certificado Digital válido para assinar receituários digitalmente. Para emití-lo, baixe o Amigo One na loja de aplicativo de seu smartphone ou leia o QR Code abaixo, e faça o login utilizando seus dados de acesso do Amigo Clinic. Após isso, vá até o Menu, em seguida, toque em AmigoSign e agende a emissão de seu certificado junto com a Valloriza Soluções diretamente do app.
Tudo isso com a garantia de mais segurança e praticidade na emissão e compartilhamento de documentos legais com o paciente.
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Gerenciar os atendimentos médicos pode ser um desafio para gestores e profissionais da saúde. Com agendas cada vez mais cheias e pacientes que buscam um atendimento rápido e de qualidade, é fundamental saber como organizar vários atendimentos por dia na clínica médica com eficiência.
A falta de organização pode gerar atrasos, desgaste da equipe e insatisfação dos pacientes, impactando negativamente a reputação e os resultados da clínica. Para contornar esses problemas, é possível utilizar a tecnologia, que oferece soluções específicas para a gestão clínica.
Com ela, é possível organizar agendas, controlar atendimentos e manter uma comunicação eficaz com os pacientes, otimizando o tempo e aumentando a produtividade. Veja como isso é possível e encontre a melhor solução do mercado!
Manter a agenda da clínica organizada quando há diversos atendimentos diários pode ser bastante complexo. Um dos principais problemas é o atraso em uma consulta, que acaba afetando toda a programação do dia, criando um efeito dominó difícil de controlar.
Além disso, as tarefas administrativas, como o preenchimento de prontuários, confirmação de consultas e organização de documentos, consomem tempo valioso que poderia ser dedicado ao atendimento. Outro ponto importante é a necessidade de lidar com imprevistos, como emergências.
Também há a demanda crescente por um atendimento mais personalizado e ágil, que exige um sistema eficiente para garantir que todos os pacientes sejam atendidos com qualidade e no tempo adequado.
Quem busca soluções de como organizar vários atendimentos por dia na clínica médica encontra uma solução interessante na automatização do processo. Isso é possível por meio da adoção de sistemas que permitem que os próprios pacientes marquem, remarquem ou cancelem consultas sem a necessidade de contato com os atendentes.
Isso facilita o trabalho da recepção e evita os erros. Além disso, quando o sistema permite o envio automático de lembretes por SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens, ele reduz significativamente as faltas e cancelamentos em cimada hora.
Você tem como organizar vários atendimentos por dia na clínica médica com o apoio de sistemas de gestão modernos, que oferecem recursos que vão além do simples agendamento.
Eles possibilitam organizar múltiplas visualizações da agenda, facilitando o controle de encaixes e filas de espera. Isso permite que os profissionais tenham uma visão clara dos horários disponíveis e das prioridades, ajudando a evitar os conflitos e atrasos.
As plataformas que oferecem soluções de como organizar vários atendimentos por dia na clínica médica agilizam a comunicação com os pacientes, enviando automaticamente confirmações e lembretes, o que reduz a necessidade de contato manual.
Também é possível usá-las para enviar links para que os pacientes preencham informações de cadastro e realizem pré-consultas online, antecipando dados importantes e otimizando o tempo da consulta presencial.
Conforme um estudo publicado pelo Journal of Medical Internet Research, as clínicas que implementaram sistemas de gestão eficientes relataram um aumento de produtividade de até 27%, além de uma redução significativa no tempo de espera dos pacientes.
No Brasil, a Amigo Tech se destaca com sua solução Amigo Clinic, que oferece funcionalidades como múltiplas visualizações e organização de encaixes e filas, agendamento rápido com disparo automático de SMS, links para coleta de informações de cadastro e pré-consulta, além de rotinas otimizadas de confirmações.
Essas ferramentas auxiliam clínicas a atenderem mais pacientes por dia, sem comprometer a qualidade do atendimento. Se é isso que você deseja, entre em contato com a Amigo Tech e veja como nossas soluções podem auxiliar!
Outro aspecto fundamental para otimizar os atendimentos é o uso do prontuário eletrônico, que deve ser integrado à gestão da clínica. Com ele, tem como organizar vários atendimentos por dia na clínica na médica, uma vez que as informações dos pacientes ficam acessíveis de forma rápida.
Desse modo, o trabalho do médico e de toda a equipe é facilitado, reduzindo o tempo gasto com burocracias e permitindo que os profissionais foquem no atendimento de qualidade.
Adicionalmente, o prontuário eletrônico pode ser configurado para facilitar a documentação, por meio de templates personalizados e recursos que agilizam o registro das informações, contribuindo para uma rotina mais produtiva e menos estressante.
Se você tinha dúvidas de como organizar vários atendimentos por dia na clínica médica, viu que esse desafio encontra solução em ferramentas tecnológicas adequadas. Assim, a adoção de sistemas de gestão eficientes é fundamental para otimizar agendas, reduzir faltas, melhorar a comunicação e garantir um fluxo de trabalho mais produtivo e organizado.
Dessa forma, é possível oferecer um atendimento de qualidade, mesmo com um volume elevado de pacientes. A Amigo Tech, por meio da solução Amigo Clinic, oferece uma plataforma completa que reúne funcionalidades essenciais para facilitar a rotina da clínica.
Além disso, ela ajuda as clínicas a aumentarem sua produtividade sem perder a qualidade no atendimento. Com isso, investir em tecnologia é, portanto, investir no crescimento sustentável e na satisfação dos pacientes. Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções!
O desenvolvimento tecnológico transpassa o setor de Tecnologia da Informação, beneficia absolutamente todas as áreas que envolvem uma clínica, consultório ou gestão de médicos especialistas ou recém-formados.
Vamos usar o caso de um médico autônomo. Seria muito mais simples se toda a sua gestão fosse automatizada por meio de um software, correto?
Ele exerce a medicina de forma independente, sem estar vinculado a uma instituição ou empregador específico. Isso significa que o médico autônomo é responsável por gerenciar sua própria prática, incluindo o atendimento aos pacientes, a gestão administrativa e financeira do consultório, bem como a aquisição de materiais e equipamentos necessários para a prestação de serviços médicos.
A contabilidade médica é uma área que demanda procedimentos fiscais relacionados a suas finanças enquanto autônomo, ou até mesmo das clínicas, se for o caso. Por exemplo: imposto de renda, relatórios, adequação às leis vigentes, melhor forma de tributação nos seus impostos, entre outros.
E como você bem sabe, um planejamento financeiro bem-feito é um trampolim para o sucesso profissional, mas toma um bom tempo… É por essa razão que você precisa ter conhecimento nessa área, ou contar com a atuação de um profissional que lide com todas as burocracias, para que você foque no que mais importa: seus pacientes.
Boa parte dos cursos tradicionais de medicina em muitas faculdades do Brasil não possuem cadeiras que abordem a gestão financeira ou administrativa. Consequentemente, muitos médicos não sabem como lidar com essa área quando alcançam a fase profissional.
É por isso que a AmigoTech lançou o Amigo One, uma plataforma focada nos médicos autônomos. Ela permite:
✅ Cadastrar seus pacientes e centralizar os prontuários
✅ Registrar todos os seus plantões e compromissos em um único lugar
✅ Atender, evoluir e prescrever de seu celular e de onde estiver
✅ Além de emitir notas fiscais em poucos toques para cumprir obrigações fiscais
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